a
  >  Blog   >  Como cuidar do seu bebê reborn

Como cuidar do seu bebê reborn

Os bebês reborn são super realistas e apresentam detalhes minuciosos em sua produção. Geralmente estes bonecos são produzidos em vinil e contam com particularidades que impressionam. Este bebê possui cada detalhe com dobrinhas, manchas e até mesmo as veias pintadas a mão, para garantir a semelhança com a pele de bebê.

Com tantos pormenores é fundamental manter o cuidado destes bebezinhos, já que todos são trabalhados a mão. Com esta criança em mãos é possível interagir, mimar, abraçar e até seguir os cuidados diários como qualquer recém-nascido.

Entretanto, como não se trata de um brinquedo é fundamental seguir algumas recomendações para garantir a sua preservação. A seguir, trazemos alguns tópicos que vão ajudar cuidar do seu bebê. Confira.


Manual para seu Bebê Reborn


Como cuidar do corpo: Parte de vinil

Como citado anteriormente o boneco é desenvolvido em vinil, ou seja, extremamente importante evitar o contato com produtos que tenham álcool ou acetona. Materiais do tipo solvente, como óleo e até mesmo removedor de tinta ou canetas precisam ficar longe.

No geral os materiais que soltam tintas, como sacos, jornais ou outras superfícies não podem ter contato. Caso aconteça de manchar não é possível remover os produtos.

Ainda e roupas escuras também podem soltar tinta, o indicado é lavar a peça antes do uso.

Já o uso de perfumes requer atenção, assim, evite aplicar nas partes de vinil e no cabelo. A maior parte destes produtos tem em sua fórmula, o álcool o que pode lesar a pintura.

Parte de pano

Todo o corpo contém silicone macio, assim este enchimento ajuda no peso do boneco. Como esta região é produzida em pano, evite molhar ou usar excesso de perfume, já que pode mofar o seu bebê reborn. Além disso, evite:

  • Não pegue o bebê pelos bracinhos e perninhas, pois pode danificar e soltar;
  • Evite abrir os braços, pois estes bebês possuem capacidade apenas de fazer o movimento de subir e descer;
  • Ao carregar, tenha todo o cuidado, como com um bebê de verdade;
  • Para troca de roupas, as partes do olho e cílios são sensíveis, fique atento
  • para não danificar estas partes com movimentos bruscos.


Como limpar o cabelo

Os cabelos devem ser escovados com escova extra macia de bebês recém nascidos. De qualquer forma evite pentear constantemente, assim como molhar. Se for preciso utilize um pano umedecido ou faça a solução de 80% água e 20% condicionador neutro e aplique com borrifador. Ainda, procure:

  • Para que o bebê mantenha-se limpo, esteja sempre com as mãos limpas e evite beijos com batom ou gloss;
  • Guarde em local arejado longe da umidade e evita a exposição excessiva ao sol ou ambientes quentes. Se precisar guardar o boneco coloque em uma caixa limpa e use um tecido para proteção;
  • Caso o neném fique empoeirado use um pano e para limpeza das dobrinhas, os olhos e até o rostinho use um cotonete;
  • Jamais esfregue um pano, é preciso ter delicadeza para garantir sua preservação. Inclusive com o uso, o bebê pode ficar com aparência “brilhante” ou “oleosa” devido ao contato com a pele. Assim, para limpeza desta “gordura” use um pano macio e úmido com água e sabonete de bebê.


Bebê Reborn no banho

Para quem for dar banho no seu boneco, fique atento às dicas abaixo para manter o cuidado com o seu bebê. Confira:

  • Bebês de vinil siliconados podem receber banhos, pois não apresentam enchimento interno. Procure dar o banho em local que a água escoe para não molhar por dentro. Caso ocorra é possível desencaixar os membros e retirar a água, porém, o ideal é evitar que isso seja feito constantemente, pois pode danificar as rótulas.
  • Os cílios são aplicados à mão, assim evite o contato com a água e tenha atenção na hora de trocar a roupa;
  • Depois do banho seque o bebê com toalha, evite esfregar e se possível deixe de um dia para o outro sem roupinha para que seque completamente.


Gostou das nossas dicas para o seu bebê reborn? Continue acompanhando nosso
Blog para mais conteúdos! Se tiver qualquer dúvida deixe um comentário!